terça-feira, 28 de maio de 2019

Catequese diária #910

28 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 16,5-11)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

Santo do dia: São Germano de Paris.


Beato Lanfranco de Cantuária.


Beata Margarida Pole.


Beata Maria Bartolomeia Bagnesi.

São Paulo Hanh.

Santa Ubaldina.

Beato Antônio Julião Nowowiejski.


Na vida existem cruzes, existem momentos difíceis. Mas nestes momentos difíceis se sente que o Espírito Santo nos ajuda a seguir em frente e a superar as dificuldades.

"Eu creio que pequei contra o Senhor? Eu acredito que o Senhor é justo? Eu acredito que é misericordioso? Eu me envergonho diante de Deus, de ser pecador?
Tão simples: a Ti a justiça, a mim a vergonha. E pedir a graça da vergonha."
(Papa Francisco)

https://www.gaudiumpress.org/content/93389-Papa-indica-um-dialogo-essencial-com-Deus---ldquo-A-Ti-a-justica--a-mim-a-vergonha-rdquo-

"Deus é Aquele que proclama a justiça com força mas que, ao mesmo tempo, cura as feridas com o bálsamo da misericórdia."
(Papa Bento XVI)

http://www.osservatoreromano.va/pt/news/justica-e-misericordia-na-logica-de-deus

"É por isso que não pode haver fé no Espírito Santo se não houver fé em Cristo, na doutrina de Cristo, nos sacramentos de Cristo, na Igreja de Cristo. Não é coerente com a fé cristã, não crê verdadeiramente no Espírito Santo quem não ama a Igreja, quem não tem confiança nEla, quem só se compraz em apontar as deficiências e as limitações dos que a representam, quem a julga de fora e é incapaz de se sentir seu filho."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/cultiva-o-trato-com-o-espirito-santo/

"Poderei pecar, estando Tu tão intimamente comigo? Poderei esquecer quem está comigo, quem está em mim? Poderei expulsar o hóspede divino por via daquilo que Ele abomina mais do que tudo, da única coisa que pode ofendê-l'O, da única realidade que não é sua?"
(Beato John Henry Newman)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário