terça-feira, 7 de maio de 2019

Catequese diária #889

7 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 6,30-35)

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”. 32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.

34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Santo do dia: Santa Flávia Domitila.


Por © José Luiz Bernardes Ribeiro, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=54492003

Beata Gisela da Baviera.


Santa Rosa Venerini.


Beato Alberto de Bergamo.


By Luppyo - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=44604879

Santo Agostinho Roscelli.


By Davide Papalini - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5080668

Beato Francisco Paleari.

Madre Teresa, intercedei junto de Jesus para que também nós obtenhamos a graça de estar atentos ao grito dos pobres, dos doentes, dos marginalizados, dos últimos.

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/prayers/documents/papa-francesco_preghiere_20190507_macedoniadelnord-preghiera.html

"É possível maior loucura do que entregar-se como Ele se entrega, e àqueles a quem se entrega?
Porque, na verdade, já teria sido loucura ficar como um Menino indefeso; mas, nesse caso, até mesmo muitos malvados se enterneceriam, sem atrever-se a maltratá-Lo. Achou que era pouco: quis aniquilar-se mais e dar-se mais. E fez-se comida, fez-se Pão.
- Divino Louco! Como é que te tratam os homens?... E eu mesmo?"
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/forja-ponto-824.htm

"Jesus não elimina a preocupação nem a busca do alimento diário, não, não elimina a preocupação de tudo o que pode tornar a vida mais progredida. Mas Jesus recorda-nos que o verdadeiro significado da nossa existência terrena consiste no fim, na eternidade, consiste no encontro com Ele, que é dom e doador, e recorda-nos também que a história humana com os seus sofrimentos e as suas alegrias deve ser considerada num horizonte de eternidade, ou seja, no horizonte do encontro definitivo com Ele."
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2015/documents/papa-francesco_angelus_20150802.html

"Agora Jesus, manifestando-se como o pão do céu, dá testemunho de ser a Palavra de Deus encarnada, através da qual o homem pode fazer da vontade de Deus o seu alimento (cf. Jo 4, 34), que orienta e sustém a sua existência.
Então, duvidar da divindade de Jesus, como fazem os judeus na leitura do Evangelho hodierno, significa opor-se à obra de Deus."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20120812.html

"Atravessamos as ondas da vida presente, como um mar, com o seu tumulto e as suas loucas agitações. Comemos o maná espiritual, o pão descido do Céu, que dá a vida ao mundo. Bebemos a água que jorra da rocha, fazendo das águas vivas de Cristo as nossas delícias. Atravessamos o Jordão graças ao santo batismo que fomos julgados dignos de receber. Entramos na terra prometida aos santos e preparada para eles, a terra que o Senhor recorda ao dizer: 'Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a Terra' (Mt 5,4)."
(São Cirilo de Alexandria)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário