domingo, 26 de maio de 2019

Catequese diária #908

26 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 14,23-29)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.

25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.

27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.

28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”.

Santo do dia: São Filipe Néri.


Santo Eleutério, papa.


Beato Francisco Patrizi.

Santo André Kaggwa.


By Wulman83 - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=62656658

Santa Mariana de Jesus de Paredes.


São Pedro Sans i Jordá.


São José Chang Song-jib.

O Espírito nos faz ressurgir dos nossos limites, das nossas mortes, porque temos muitas necroses em nossas vidas, na alma. A mensagem da ressurreição é esta: é preciso renascer.

"João Paulo II dizia que Maria tinha, com este trabalho, um cansaço especial em seu coração: tinha o coração afadigado. Mas isto não é um problema, é um esforço, é um trabalho. Guardar a Palavra de Deus requer este trabalho: o trabalho de buscar. O que significa isto neste momento, o que o Senhor quer me dizer neste momento, esta situação relacionada com Palavra de Deus, como se entende? Ler a vida com a Palavra de Deus. Isso significa guardar."
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/maria-nos-ensina-a-guardar-a-palavra-de-deus-explica-francisco/

"A redenção é totalmente operada pelo Filho, como Ungido que veio e agiu com o poder do Espírito Santo, oferecendo-Se por fim em sacrifício supremo no madeiro da Cruz. E esta redenção é, ao mesmo tempo, constantemente operada nos corações e nas consciências humanas — na história do mundo — pelo Espírito Santo, que é o 'outro Consolador' (Jo 14,16)."
(São João Paulo II)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/o-paraclito-vos-recordara-tudo-o-que-eu-vos-disse-sao-joao-paulo-ii-1920-2005-papa-enciclica-dominum-et-vivificatem-%C2%A724-trad-liberria-editrice-vaticana-rev/

"A guarda do coração. - Assim rezava aquele sacerdote: 'Jesus, que o meu pobre coração seja horto selado; que o meu pobre coração seja um paraíso, onde vivas Tu; que o meu Anjo da Guarda o guarde com espada de fogo, e com ela purifique todos os afetos antes de entrarem em mim; Jesus, com o divino selo da tua Cruz, sela o meu pobre coração'."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/forja-capitulo-6.htm

"O discípulo, de fato, é uma pessoa que se põe à escuta da Palavra de Jesus (cf. Lc 10,39), a quem reconhece como o Mestre que nos amou até o dom de sua vida. Trata-se, portanto, de cada um de vós deixar-se plasmar diariamente pela Palavra de Deus: ela vos transformará em amigos do Senhor Jesus, capazes de fazer outros jovens entrar nesta mesma amizade com Ele."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/youth/documents/hf_ben-xvi_mes_20121018_youth.html

"Ser misericordioso com os que caíram é melhor meio para não cairmos nós mesmos!"
(São Filipe Néri)

https://cleofas.com.br/10-ensinamentos-de-sao-filipe-neri/

Nenhum comentário:

Postar um comentário