sábado, 18 de maio de 2019

Catequese diária #900

18 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 14,7-14)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”

9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.

11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.

Santo do dia: São João I, papa.



São Félix de Cantalício.



Beata Blandina do Sagrado Coração.



Santo Érico IX da Suécia.



Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/




O Espírito Santo é o protagonista da vida cristã; é Ele que está conosco, nos acompanha, nos transforma, vence conosco.

"O caminho de Jesus é tão cheio de consolações, de glória e também de cruzes. Mas sempre com paz na alma."
(Papa Francisco)

http://www.educris.com/v2/artigos/5930-papa-lembra-que-jesus-e-o-caminho-e-alerta-para-cristaos-teimosos

"A pergunta é importante: por um lado se quer dizer que Deus não pode ser reduzido a um objeto, como uma imagem que se toma em mãos, nem sequer se pode colocar algo no lugar de Deus; por outro lado, porém, afirma-se que Deus tem uma face, isso é, um 'Tu' que pode entrar em relacionamento, que não está fechado no seu Céu a olhar do alto para a humanidade. Deus está certamente acima de todas as coisas, mas se dirige a nós, escuta-nos, vê-nos, fala, estabelece aliança, é capaz de amar."
(Papa Bento XVI)

https://noticias.cancaonova.com/papa/catequese-de-bento-xvi-a-revelacao-da-face-de-deus-16012013/

"A verdade revelada por Cristo a respeito de Deus 'Pai das misericórdias' (2 Cor 1,3) permite-nos vê-l'O particularmente próximo do homem, sobretudo quando este sofre, quando é ameaçado no próprio coração da sua existência e da sua dignidade. Por este motivo, na atual situação da Igreja e do mundo, muitos homens e muitos ambientes, guiados por um vivo sentido de fé, voltam-se quase espontaneamente, por assim dizer, para a misericórdia de Deus. São certamente impelidos a fazê-lo pelo próprio Cristo, o qual, mediante o seu Espírito, continua a operar no íntimo dos corações humanos."
(São João Paulo II)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Toda a obra de Cristo tem um valor transcendente: dá-nos a conhecer o modo de ser de Deus, convida-nos a crer no amor de Deus, que nos criou e nos quer trazer à sua intimidade."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/5/_c11

Nenhum comentário:

Postar um comentário