sexta-feira, 17 de maio de 2019

Catequese diária #899

17 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 14,1-6)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.

5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

Santo do dia: São Pascoal Baylon.



Santa Júlia Salzano.



By Beata_Giulia_Salzano.jpg: Giuseppe Antonio Lomuscio.Original uploader was Mondarte at it.wikipediaderivative work: Carlotto (talk) - Beata_Giulia_Salzano.jpg, FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11813176

Beata Antônia Mesina.




Beato João Ziatyk.

Deixem-se transformar e renovar pelo Espírito Santo, para levar Cristo a todo ambiente e testemunhar a alegria e a juventude do Evangelho!

"Alguma vez vocês escutaram a voz do Senhor através um desejo, uma inquietação, convidando-os a segui-lo mais de perto? Já sentiram o desejo de serem apóstolos de Jesus? À juventude é necessário propor grandes ideais. Pergunte a Jesus que coisa ele quer de ti e seja corajoso. Atrás e antes de cada vocação ao sacerdócio ou à vida consagrada, tem sempre a oração forte e intensa de alguém: de uma nona, de um nono, de uma mãe, de um pai, de uma comunidade…"
(Papa Francisco)

http://www.cnbb.org.br/papa-francisco-qele-nos-guia-no-caminho-da-vidaq-2/

"Preparar-se para o céu é começar a saudá-lo de longe. Isto não constitui uma alienação, mas uma verdade, é deixar que Jesus prepare o coração e os olhos para tamanha beleza, para o caminho de retorno à pátria."
(Papa Francisco)

https://www.bibliacatolica.com.br/blog/caminho-da-fe-nao-e-alienacao-mas-uma-preparacao-para-a-beleza-do-ceu-diz-o-papa/#.XN7PA45KjIU

"De modo particular, o discípulo de Cristo, que se sente insidiado pelo mal e consequentemente necessitado da intervenção libertadora do divino Mestre, a Ele se dirige com confiança por saber que 'Ele não cometeu pecado, e a sua boca não proferiu mentira' (1 Ped 2, 22; cf. Is 53, 9). Com efeito, Jesus definiu-Se a Verdade em pessoa e, falando em visão ao vidente do Apocalipse, declarou a sua total aversão a 'todos os que amam e praticam a mentira' (Ap 22, 15). É Ele que manifesta a verdade total do homem e da história. Com a força da sua graça é possível estar na verdade e viver de verdade, porque só Ele é totalmente sincero e fiel. Jesus é a verdade que nos dá a paz."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/speeches/2009/march/documents/hf_ben-xvi_spe_20090321_incontro-giovani.html

"Não nos criou o Senhor para construirmos aqui uma Cidade definitiva, porque este mundo é caminho para o outro, que é morada sem pesar. No entanto, os filhos de Deus não devem desinteressar-se das atividades terrenas, em que Deus os coloca para santificá-las, para impregná-las da nossa fé bendita, a única que traz verdadeira paz, alegria autêntica às almas e aos diversos ambientes."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/4/_c13

"Cristo inaugurou este caminho para as alturas. Oferecendo-Se a Si mesmo a Deus Pai como primícias dos que dormem nos túmulos da terra, permitiu à carne ascender ao Céu e foi o primeiro homem a aparecer aos habitantes lá do alto. Os anjos não conheciam o augusto e grandioso mistério de uma entronização celeste da carne."
(São Cirilo de Alexandria)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário