segunda-feira, 6 de maio de 2019

Catequese diária #888

6 de maio de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 6,22-29)

Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.

23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.

25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.

Santo do dia: São Pedro Nolasco.


São Lúcio de Cirene.


Por Distant Shores Media/Sweet Publishing, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=18889275

São Francisco de Montmorency-Laval.


De Photographe J.B. Livernois, env. 1880. - Musée de la civilisation, dépôt du Séminaire de Québec, cote : album A-18a., FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16224776

Beata Ana Rosa Gattorno.


Beata Maria Catarina Troiani.

Todas as manhãs, Deus procura-nos lá onde estamos e convida para nos levantarmos, ressuscitarmos à sua Palavra, olharmos para o alto e crermos que somos feitos para o Céu.

Papa João XXIII dizia: «Nunca conheci um pessimista que tenha concluído algo de bom». O Senhor é o primeiro a não ser pessimista e procura continuamente abrir, para todos nós, caminhos de Ressurreição.

Cada qual no lugar onde se encontra, desempenhando a tarefa que lhe cabe, pode dizer: «Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz».

"Deixareis a Terra como está quando partirdes: nada levareis convosco. A nossa primeira finalidade é chegar a Deus; é só para isso que estamos neste mundo."
(São João Maria Vianney)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Nos dias carregados de ocupações e de problemas, mas também naqueles de descanso e de distensão, o Senhor convida a não nos esquecermos que embora é preciso preocupar-se com o pão material e restaurar as forças, é ainda mais fundamental o fazer crescer a relação com Ele, reforçar nossa fé naquele que é o 'pão da vida', que enche nosso desejo de verdade e de amor."
(Papa Bento XVI)

https://www.acidigital.com/noticias/bento-xvi-o-centro-da-existencia-humana-e-o-encontro-com-cristo-24696

"E encontraremos muitas coisas grandes que Jesus nos deu gratuitamente, porque nos ama: cada um de nós. E quando eu vejo as coisas que Jesus fez por mim, me faço a segunda pergunta: e eu, o que devo fazer por Jesus? E assim, com estas duas perguntas, talvez conseguiremos nos purificar de toda forma de fé interesseira. Quando vejo tudo aquilo que Jesus me deu, a generosidade do coração diz: 'Sim, Senhor, dou tudo! E não farei mais estes erros, estes pecados, mudarei de vida...' O caminho da conversão por amor: você me deu muito amor e eu também lhe dou este amor."
(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2018-04/papa-missa-santa-marta.print.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário