sábado, 14 de agosto de 2021

Catequese diária - 14/08/2021

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 19,13-15)

Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.

Santo do dia: São Maximiliano Maria Kolbe.


Beata Isabel Renzi.


Novena pelas almas do Purgatório:



Três coisas que você pode fazer para catequizar os seus filhos em casa:


Como faço para levar os meus pais para a Igreja?


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Não há melhor maneira de rezar do que colocar-se, como Maria, em atitude de abertura, de coração aberto a Deus: ‘Senhor, o que Tu quiseres, quando Tu quiseres e como Tu quiseres!’.

"É verdade que não somos perfeitos, e que cometemos muitos erros. Mas quando se trata de crianças que vêm ao mundo, nenhum sacrifício dos adultos será julgado demasiado oneroso ou grande, contanto que se evite que uma criança chegue a pensar que é um erro, que não vale nada e que está abandonada às feridas da vida e à prepotência dos homens. Como seria bonita uma sociedade assim!
(...)
O Senhor julga a nossa vida, ouvindo aquilo que lhe dizem os anjos das crianças, anjos que 'contemplam sem cessar a face do Pai que está nos céus' (cf. Mt 18, 10). Perguntemo-nos sempre: que dirão de nós a Deus, estes anjos das crianças?"
(Papa Francisco)


"Causa-me muita dor quando encontro crianças a quem peço que façam o sinal da Cruz e não sabem fazê-lo. Ensinem a fazer bem o sinal da Cruz. É a primeira oração, para que as crianças aprendam a rezar. Depois, possivelmente, podem-se esquecer, tomar outro caminho, mas aquilo permanece no coração, porque é uma semente de vida, a semente do diálogo com Deus."
(Papa Francisco)


"Deus é a fonte e a origem de tudo; e porque é nele, como está escrito, que 'vivemos, nos movemos e existimos' (At 17,28), é dele que nos vem o afeto com o qual amamos os nossos filhos. Todo o Universo e todo o gênero humano são filhos do seu Criador; e assim, pelo afeto com que amamos os nossos filhos, Ele quis que compreendêssemos quanto Ele ama os seus filhos.
(...)
E, como está escrito que dele 'recebe o nome toda a paternidade nos Céus e na Terra' (Ef 3,15), assim quis que reconheçamos nele o afeto de um pai para conosco.
Que digo eu, de um pai? O seu amor é bem maior que o de um pai."
(Salviano de Marselha, presbítero)


"Faz-te pequeno, bem pequeno. - Não tenhas mais de dois anos, ou três quando muito. - Porque os meninos mais velhos são uns espertalhões que já querem enganar os seus pais com mentiras inverossímeis.
É que têm a maldade, o 'fomes'* do pecado, ainda que lhes falte a experiência do mal que lhes ensinará a ciência de pecar, para encobrirem com uma aparência de verdade a falsidade de suas mentiras.
Perderam a simplicidade, e a simplicidade é indispensável para sermos crianças diante de Deus."
(São Josemaría Escrivá)

*A inclinação


Nenhum comentário:

Postar um comentário