segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Catequese diária - 23/08/2021

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 13,44-46)

Naquele tempo disse Jesus à multidão: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. 45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.

Santo do dia: Santa Rosa de Lima.


Por Claudio Coello - [2], Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=660911

Preciso lembrar de todos os meus pecados na confissão? (padre Leonardo Wagner)


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Trabalhemos juntos para erradicar o flagelo atroz da escravidão moderna que ainda hoje acorrenta milhões de pessoas à desumanidade e à humilhação. Cada ser humano é imagem de Deus e é livre e destinado a existir em igualdade e fraternidade.

"Por que te debruçares a beber nos charcos dos consolos mundanos, se podes saciar a tua sede em águas que saltam para a vida eterna?"
(São Josemaría Escrivá)


"Assim é para o Reino de Deus: quem o encontra não tem dúvidas, sente que é aquilo que procurava, que esperava e que corresponde às suas aspirações mais autênticas. E é deveras assim: quem conhece Jesus, quem o encontra pessoalmente, permanece fascinado, atraído por tanta bondade, tanta verdade e tanta beleza, e tudo numa grande humildade e simplicidade. Procurar Jesus, encontrar Jesus: eis o grande tesouro!"
(Papa Francisco)


"Considera o que há de mais formoso e grande na terra..., o que apraz ao entendimento e às outras potências..., o que é recreio da carne e dos sentidos... E o mundo, e os outros mundos que brilham na noite: o Universo inteiro.
E isso, mais todas as loucuras do coração satisfeitas..., nada vale, é nada e menos que nada, ao lado deste Deus meu! - teu! -, tesouro infinito, pérola preciosíssima, humilhado, feito escravo, aniquilado sob a forma de servo no curral onde quis nascer, na oficina de José, na Paixão e na morte ignominiosa..., e na loucura de Amor da Sagrada Eucaristia."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário