quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Catequese diária - 4/08/2021

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 15,21-28)

Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. 24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.

Santo do dia: São João Maria Vianney.


By Havang(nl) - Own work, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11019590

FELIZ DIA DO PADRE!

Comemoramos hoje, no dia de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes.
Rezemos por eles e sejamos solícitos para ajudá-los.


As GRAVES consequências de ser ESCRUPULOSO (Padre Leonardo Wagner):


Um terço pelos sacerdotes:


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O Evangelho é a Boa Nova e é a força que muda a nossa vida e o nosso coração para melhor. Por isso, peço-lhes que leiam o Evangelho todos os dias e meditem sobre uma pequena passagem para se alimentarem desta fonte inesgotável de salvação. #AudiênciaGeral

Papa Francisco
@Pontifex_pt

#RezemosJuntos por todos os Padres para que, a exemplo de #SãoJoãoMariaVianney, levem a seus irmãos e irmãs em dificuldade o Evangelho vivo do seu testemunho de amor, de misericórdia e de solidariedade.

"Todas as boas obras do mundo juntas não equivalem ao santo sacrifício da Missa, porque são obras dos homens e a Missa é obra de Deus. Em comparação com ela, o martírio nada é, pois é o sacrifício que o homem faz da sua vida a Deus; ora, a missa é o sacrifício que Deus faz ao homem do seu corpo e do seu sangue."
(São João Maria Vianney)


"Pessoalmente, esta cananeia pagã não tinha necessidade de ser curada, uma vez que reconheceu Cristo como Senhor e Filho de David; mas pede auxílio para a sua filha, isto é, para a multidão pagã prisioneira de espíritos impuros. O Senhor cala-Se, reservando com o seu silêncio o privilégio de salvar Israel. [...] Trazendo em Si o mistério da vontade do Pai, responde que não foi enviado senão às ovelhas perdidas de Israel, para que ficasse claro que a filha da cananeia é um símbolo da Igreja. [...] Não é que a salvação não pudesse ser dada também aos pagãos, mas o Senhor tinha vindo para os seus e ao mundo que era seu (cf Jo 1,11), e esperava os primeiros indícios da fé deste povo de onde Ele próprio era originário; os outros seriam salvos depois, pela pregação dos apóstolos."
(Santo Hilário de Poitiers)


"A sua insistência em invocar a intenvenção de Cristo é para nós estímulo a não desanimar, a não desesperar quando estamos oprimidos pelas provações difíceis da vida. O Senhor não se vira para o outro lado diante das nossas necessidades e, se por vezes parece insensível aos pedidos de ajuda, é para pôr à prova e enrobustecer a nossa fé. Nós devemos continuar a gritar como esta mulher: 'Senhor, ajuda-me! Senhor, ajuda-me!'. Assim, com perseverança e coragem. É esta a coragem necessária na oração."
(Papa Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário