terça-feira, 13 de outubro de 2020

Catequese diária - 13/10/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 11,37-41)

Naquele tempo, 37enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa.38O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. 39O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. 40Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? 41Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”.

Santo do dia: Santo Eduardo, o Confessor.


São Geraldo, conde de Aurillac.


De Icône sd anonyme evêché Saint-Flour, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5108103

Beata Alexandrina Maria da Costa.


Por Unknown author - Ancient prayer prayer-card of Blessed Alexandrina placed in the public domain by her Shrine in Balazar., Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=29527262

Beata Madalena Panattieri.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

A ternura é o amor, que se torna próximo e concreto. É um movimento que brota do coração e chega aos olhos, aos ouvidos e às mãos. A ternura é o caminho que percorreram os homens e as mulheres mais corajosos e fortes.

"E muitas pessoas dizem: 'Não, eu mudarei de vida' e pensam que mudar de vida é maquiar-se, mas mudar de vida é mudar os fundamentos, isto é, colocar a rocha ali, que é Jesus."
(Papa Francisco)


"Então há quem se incomode porque dizes as coisas claramente? - Talvez estejam procedendo com a consciência turva, e precisem encobri-la desse modo. - Persevera na tua conduta, para ajudá-los a reagir."
(São Josemaría Escrivá)


"No Livro do Apocalipse lemos: 'Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo' (3, 20). O nosso homem interior deve preparar-se para ser visitado por Deus, e precisamente por isso não deve deixar-se invadir pelas ilusões, pelas aparências e pelas coisas materiais."
(Papa Bento XVI)


"Deus encontra-Se no coração desapegado, no silêncio da oração, no sofrimento como sacrifício voluntário, no esvaziamento do mundo e das suas criaturas. Deus está na cruz; enquanto não amarmos a cruz, não O veremos, não O sentiremos."
(São Rafael Arnaiz Barón)

Nenhum comentário:

Postar um comentário