sábado, 3 de outubro de 2020

Catequese diária - 3/10/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 10,17-24)

Naquele tempo, 17os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. 18Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. 19Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. 20Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”.

21Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.

Santo do dia: Santos protomártires do Brasil (Santo André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros). 

São Francisco de Bórgia.


Por Alonso Cano - Museo de Bellas Artes de Sevilla, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3118742

Novena pelas almas do Purgatório:



Papa Francisco
@Pontifex_pt

O esforço para construir uma sociedade mais justa implica uma capacidade de fraternidade, um espírito de comunhão humana.

"Muitos podem conhecer a ciência, a teologia também, muitos! Mas se não fazem essa teologia de joelhos, isto é, humildemente, como pequeninos, não vão entender nada. Vão nos dizer muitas coisas, mas não vão entender nada. Somente esta pobreza é capaz de receber a Revelação que o Pai dá através de Jesus, por meio de Jesus."
(Papa Francisco)


"A alegria que deves ter não é essa que poderíamos chamar fisiológica, de animal são, mas uma outra, sobrenatural, que procede de abandonar tudo e te abandonares a ti mesmo nos braços amorosos do nosso Pai-Deus."
(São Josemaría Escrivá)


"O amor não admite não ver aquilo que ama. Não é verdade que todos os santos consideraram pouca coisa tudo quanto obtinham quando não viam a Deus? […] Que ninguém pense, pois, que Deus fez mal em vir ter com os homens por meio de um homem. Ele tomou carne entre nós para ser visto por nós."
(São Pedro Crisólogo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário