quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Catequese diária - 28/10/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 6,12-19)

12Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. 13Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor. 17Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

Santo do dia: São Judas Tadeu e São Simão, apóstolos.


By Eugenio Hansen, OFS - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=12352430


Papa reconhece martírio de Isabel Campos e virtudes heroicas do Ir. Roberto Giovanni:


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Uno-me à dor das famílias dos jovens estudantes barbaramente assassinados em #Kumba, #Camarões. Que gestos semelhantes nunca mais se repitam. Desejo que as armas se calem e que a segurança de todos possa ser garantida. Invoco o conforto que só Deus pode dar.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Tu és o meu Filho. Esta simples frase nos faz intuir algo do mistério de Jesus e do seu coração, sempre voltado para o Pai. Jesus ofereceu-nos a sua própria #oração, que é o seu diálogo de amor com o Pai. #AudiênciaGeral

Audiência do Papa Bento XVI: Simão o Cananeu e Judas Tadeu


"Esta é a nossa certeza, é o nosso fundamento, esta é a nossa pedra angular: Jesus que reza por nós, Jesus que reza por mim."
(Papa Francisco)


"A vinda solene do Espírito Santo no dia de Pentecostes não foi um acontecimento isolado. Não há quase nenhuma página dos Atos dos Apóstolos em que não se fale dEle e da ação com que guia, dirige e anima a vida e as obras da primitiva comunidade cristã: é Ele quem inspira a pregação de São Pedro , quem confirma os discípulos na fé , quem sela com a sua presença a chamada dirigida aos gentios , quem envia Saulo e Barnabé a terras distantes para abrirem novos caminhos à doutrina de Jesus. Numa palavra, sua presença e sua ação dominam tudo."
(São Josemaría Escrivá)


"Nós, os católicos, temos de andar pela vida como apóstolos: com luz de Deus, com sal de Deus. Sem medo, com naturalidade, mas com tal vida interior, com tal união com o Senhor, que iluminemos, que evitemos a corrupção e as sombras, que espalhemos o fruto da serenidade e a eficácia da doutrina cristã."
(São Josemaría Escrivá)


"Como chefes do Israel escatológico, também eles doze como doze eram as tribos do povo eleito, os apóstolos continuam a «colheita» iniciada pelo Senhor, e fazem-no antes de tudo transmitindo fielmente o dom recebido, a boa nova do Reino que veio até aos homens em Jesus Cristo. O seu número expressa, não só a continuidade com a santa raiz, o Israel das doze tribos, mas também o destino universal do seu ministério, que leva a salvação até aos confins da Terra."
(Papa Bento XVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário