terça-feira, 27 de outubro de 2020

Catequese diária - 27/10/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Lc 13,18-21)

Naquele tempo, 18Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo? 19Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. 20Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? 21Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.

Santo do dia: São Frumêncio.


Beato Gonçalo de Lagos.


By Lacobrigo - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11000003

São Gaudioso de Nápoles.

Beato Bartolomeu de Bragança.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Quem ama está seguro de que não se perde nenhuma das suas obras feitas com amor, nenhum ato de amor a Deus, nenhuma das suas generosas fadigas, nenhuma dolorosa paciência. Tudo isto circula pelo mundo como uma força de vida.

"Meu Deus, que destino dais a todos nós! Qualquer alma pode ser um sol, uma grande árvore, a primeira no Reino de Deus, qualquer alma pode receber torrentes de graça: Vós ofereceis tudo isso, sem cessar, a cada um de nós. Para tal, basta-nos ser constantemente fiéis à graça, a partir de qualquer instante da nossa vida."
(Beato Charles de Foucauld)


"E assim é o Reino de Deus: uma realidade humanamente pequena, formada por quantos são pobres no coração, por quem não confia na própria força, mas na força do amor de Deus, pelos que não são importantes aos olhos do mundo; e no entanto, é precisamente através deles que irrompe a força de Cristo e transforma aquilo que é aparentemente insignificante."
(Papa Bento XVI)


"Ânimo! Tu... podes. - Vês o que fez a graça de Deus com aquele Pedro dorminhoco negador e covarde...; com aquele Paulo perseguidor, odiento e pertinaz?"
(São Josemaría Escrivá)


"Um fermento não mantido na geladeira, mas 'misturado na vida', assim como o grão é enterrado sob a terra."
"Por isso, a esperança é uma virtude que não se vê: trabalha por debaixo; nos faz olhar por debaixo. Não é fácil viver na esperança, mas eu diria que deveria ser o ar que um cristão respira, ar de esperança; do contrário, não poderá caminhar, não poderá ir avante porque não saberá aonde ir. A esperança – isto sim é certo – nos dá uma segurança: a esperança não desilude. Jamais. Se você espera, não será desiludido. É preciso abrir-se a esta promessa do Senhor, voltados para aquela promessa, mas sabendo que existe o Espírito que trabalha em nós."
(Papa Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário