quinta-feira, 13 de maio de 2021

Catequese diária - 13/05/2021

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Jo 16,16-20)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.

18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’

20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

"Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra."

"Rezai, rezai muito, e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas."

"Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido."

Memórias da Irmã Lúcia:

https://www.fatima.pt/files/upload/fontes/F002_Memorias1.pdf

Santo do dia: Santo André-Hubert Fournet.


São Servácio de Tongres.

By Reinhardhauke - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15229518

Santa Inês de Poitiers.

By Télématin - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=56309063

Hoje faz 40 anos do atentado que São João Paulo II sofreu. Demos graças a Deus e a Nossa Senhora por terem salvado a vida dele e por seu pontificado!

Fonte: http://jeanneshouseafire.blogspot.com/2013/05/blog-post_13.html

Papa Francisco

@Pontifex_pt

A nossa vida e a história do mundo estão nas mãos de Deus. Ao Imaculado Coração de Maria confiemos a Igreja, nós mesmos e o mundo inteiro. Peçamos na oração a paz, o fim da pandemia, o espírito de penitência e a nossa conversão. #NossaSenhoradeFátima

"A partir daquele momento em que Jesus, ao morrer na Cruz, disse a João: 'Eis a tua Mãe', e a partir do momento em que o discípulo 'A recebeu em sua casa', o mistério da maternidade espiritual de Maria teve a sua realização na história com uma amplidão sem limites. Maternidade quer dizer solicitude pela vida do filho. Ora se Maria é mãe de todos os homens, o seu desvelo pela vida do homem reveste-se de um alcance universal. A dedicação de qualquer mãe abrange o homem todo. A maternidade de Maria tem o seu início nos cuidados maternos para com Cristo."

(São João Paulo II)

http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/1982/documents/hf_jp-ii_hom_19820513_fatima.html

"A causa da sua alegria está no fato de que aquilo que tinha acontecido não era na verdade uma separação, uma ausência permanente do Senhor: aliás, eles já tinham a certeza de que o Crucificado-Ressuscitado estava vivo, e nele as portas de Deus, as portas da vida eterna, foram abertas para sempre à humanidade. Por outras palavras, a sua Ascensão não comportava a sua ausência temporária do mundo, mas principalmente inaugurava a nova, definitiva e insuprimível forma da sua presença, em virtude da sua participação no poder régio de Deus."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2009/documents/hf_ben-xvi_hom_20090524_cassino.html

"Cristo espera-nos. Vivemos já como cidadãos do céu (Fl 3, 20), sendo plenamente cidadãos da terra, no meio das dificuldades, das injustiças, das incompreensões, mas também no meio da alegria e da serenidade que nos dá saber-nos filhos amados de Deus, e vermos como aumenta em número e em santidade este exército cristão de paz, este povo de corredenção. Sejamos almas contemplativas, absorvidas num diálogo constante com Deus, procurando a intimidade com o Senhor a toda hora: desde o primeiro pensamento do dia ate o último da noite; pondo continuamente o nosso coração em Jesus Cristo, Nosso Senhor; achegando-nos a Ele por Nossa Mãe, Santa Maria, e por Ele, ao Pai e ao Espírito Santo.

E, se apesar de tudo, a subida de Jesus aos céus nos deixar na alma um travo de tristeza, acudamos à sua Mãe, como fizeram os Apóstolos: Tornaram então a Jerusalém... e oravam unanimemente... com Maria, a Mãe de Jesus (At 1, 12-14)."

(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/a-ascensao-do-senhor-2/

"Santíssima Trindade, Padre, Filho, Espírito Santo, (adoro-Vos profundamente e) ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores."

"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam."

(Orações apresentadas pelo Anjo de Fátima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário