Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Jo 16,16-20)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
16“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. 17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.
18Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. 19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’
20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
"Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra."
"Rezai, rezai muito, e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas."
"Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido."
Memórias da Irmã Lúcia:
https://www.fatima.pt/files/upload/fontes/F002_Memorias1.pdf
Santo do dia: Santo André-Hubert Fournet.
São Servácio de Tongres.
By Reinhardhauke - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15229518
Santa Inês de Poitiers.
By Télématin - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=56309063
Hoje faz 40 anos do atentado que São João Paulo II sofreu. Demos graças a Deus e a Nossa Senhora por terem salvado a vida dele e por seu pontificado!
Fonte: http://jeanneshouseafire.blogspot.com/2013/05/blog-post_13.html
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A nossa vida e a história do mundo estão nas mãos de Deus. Ao Imaculado Coração de Maria confiemos a Igreja, nós mesmos e o mundo inteiro. Peçamos na oração a paz, o fim da pandemia, o espírito de penitência e a nossa conversão. #NossaSenhoradeFátima
"A partir daquele momento em que Jesus, ao morrer na Cruz, disse a João: 'Eis a tua Mãe', e a partir do momento em que o discípulo 'A recebeu em sua casa', o mistério da maternidade espiritual de Maria teve a sua realização na história com uma amplidão sem limites. Maternidade quer dizer solicitude pela vida do filho. Ora se Maria é mãe de todos os homens, o seu desvelo pela vida do homem reveste-se de um alcance universal. A dedicação de qualquer mãe abrange o homem todo. A maternidade de Maria tem o seu início nos cuidados maternos para com Cristo."
(São João Paulo II)
"A causa da sua alegria está no fato de que aquilo que tinha acontecido não era na verdade uma separação, uma ausência permanente do Senhor: aliás, eles já tinham a certeza de que o Crucificado-Ressuscitado estava vivo, e nele as portas de Deus, as portas da vida eterna, foram abertas para sempre à humanidade. Por outras palavras, a sua Ascensão não comportava a sua ausência temporária do mundo, mas principalmente inaugurava a nova, definitiva e insuprimível forma da sua presença, em virtude da sua participação no poder régio de Deus."
(Papa Bento XVI)
"Cristo espera-nos. Vivemos já como cidadãos do céu (Fl 3, 20), sendo plenamente cidadãos da terra, no meio das dificuldades, das injustiças, das incompreensões, mas também no meio da alegria e da serenidade que nos dá saber-nos filhos amados de Deus, e vermos como aumenta em número e em santidade este exército cristão de paz, este povo de corredenção. Sejamos almas contemplativas, absorvidas num diálogo constante com Deus, procurando a intimidade com o Senhor a toda hora: desde o primeiro pensamento do dia ate o último da noite; pondo continuamente o nosso coração em Jesus Cristo, Nosso Senhor; achegando-nos a Ele por Nossa Mãe, Santa Maria, e por Ele, ao Pai e ao Espírito Santo.
E, se apesar de tudo, a subida de Jesus aos céus nos deixar na alma um travo de tristeza, acudamos à sua Mãe, como fizeram os Apóstolos: Tornaram então a Jerusalém... e oravam unanimemente... com Maria, a Mãe de Jesus (At 1, 12-14)."
(São Josemaría Escrivá)
https://opusdei.org/pt-br/article/a-ascensao-do-senhor-2/
"Santíssima Trindade, Padre, Filho, Espírito Santo, (adoro-Vos profundamente e) ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores."
"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam."
(Orações apresentadas pelo Anjo de Fátima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário