segunda-feira, 17 de maio de 2021

Catequese diária - 17/05/2021

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 16,29-33)

Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. 31Jesus respondeu: “Credes agora? 32Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”

Santo do dia: São Pascoal Bailão.


By SALVUCCIO BORRELLO - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=65411138

Santa Júlia Salzano.


Por Beata_Giulia_Salzano.jpg: Giuseppe Antonio Lomuscio.Original uploader was Mondarte at it.wikipediaderivative work: Carlotto (talk) - Beata_Giulia_Salzano.jpg, FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11813176

Beata Antônia Mesina.


Papa Francisco
@Pontifex_pt
Hoje tem início a “Semana Laudato Si'”, para nos educar cada vez mais a escutar o grito da Terra e o grito dos pobres. Agradeço às numerosas organizações que aderiram e convido a todos a participarem.

A todos os homens e mulheres da terra, peço que empreguem bem os dons que o Senhor nos confiou para conservar e tornar ainda mais bela a sua criação. #SemanaLaudatoSi'

"Eu venci o mundo!"
(Homilia do padre Paulo Ricardo de 29/05/2017)


"Movido pela caridade pura e sem limites que O levara a criar-nos, Deus deu-nos, para realizar a sua vontade em nós, o Verbo, seu Filho único; e o Filho de Deus, esquecendo-Se de Si mesmo para satisfazer esta vontade, tornou-Se mediador entre Deus e o homem, concluindo esta grande guerra pela paz, porque a humildade triunfou do orgulho do mundo; foi isso que O levou a dizer: Alegrai-vos, Eu venci o mundo, isto é, o orgulho do homem. De facto, não há pessoa tão orgulhosa e tão impaciente que não se torne humildade e mansa quando considera tão grande abatimento, tão grande amor, quando vê que Deus Se humilhou até chegar a nós."
(Santa Catarina de Sena)


"Estás sofrendo uma grande tribulação? Tens contrariedades? - Diz, muito devagar, como que saboreando, esta oração forte e viril:
'Faça-se, cumpra-se, seja louvada e eternamente glorificada a justíssima e amabilíssima Vontade de Deus sobre todas as coisas. - Assim seja. - Assim seja.'
Eu te garanto que alcançarás a paz."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário