Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Jo 15,18-21)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.
20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.
Santo do dia: São Vítor da Mauritânia.
By GO69 - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16967091
São Bonifácio IV, papa.
Por original uploader User:Deep also it - Transferred from it.wikipedia (Texto original: “unknown”), Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=5809454
São Bento II, papa.
Santo Amado Ronconi.
Beato Luís Rabatá.
Beata Ulrica (Francisca Nisch).
By The weaver, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7392948
Beata Maria Catarina de Santo Agostinho.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O coronavírus produziu morte e sofrimento, afetando a vida de todos, especialmente dos mais vulneráveis. Por favor, não se esqueçam dos mais vulneráveis. #VaxLive #UmaVacinaparaosPobres
"Na nossa época, o preço que deve ser pago pela fidelidade ao Evangelho já não é ser enforcado, afogado e esquartejado, mas muitas vezes significa ser indicado como irrelevante, ridicularizado ou ser motivo de paródia. E contudo a Igreja não se pode eximir do dever de proclamar Cristo e o seu Evangelho como verdade salvífica, fonte da nossa felicidade última como indivíduos, e como fundamento de uma sociedade justa e humana."
(Papa Bento XVI)
"O 'non serviam' de Satanás tem sido demasiado fecundo. - Não sentes o impulso generoso de dizer cada dia, com vontade de oração e de obras, um 'serviam' - eu Te servirei, eu Te serei fiel! - que vença em fecundidade aquele clamor de rebeldia?"
(São Josemaría Escrivá)
https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-413.htm
"Quando formos desprezados por todos, o último dos homens, quando nos apedrejarem, em sentido próprio ou em sentido figurado, quando os desconhecidos troçarem de nós e os conhecidos nos desdenharem e ridicularizarem, quando formos caluniados e desprezados, agradeçamos a Deus de todo o coração, rejubilando e exultando de alegria, porque andaremos de mão dada com Jesus."
(Beato Charles de Foucauld)
Nenhum comentário:
Postar um comentário