segunda-feira, 3 de maio de 2021

Catequese diária - 3/05/2021

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 14,6-14)

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.

8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

Santo do dia: São Filipe e São Tiago, apóstolos.


By La Tour, Georges de - The Yorck Project (2002) 10.000 Meisterwerke der Malerei (DVD-ROM), distributed by DIRECTMEDIA Publishing GmbH. ISBN: 3936122202., Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=153671


By After Gerard Seghers - http://digi.ub.uni-heidelberg.de/fwhb/klebeband13, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=30388594

Beata Emília Bicchieri.


By Salvodif - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=58805804

Beato Eduardo José Rosaz.

O Papa: Charles de Foucauld e outros seis novos santos para a Igreja


Hoje, o beato Carlo Acutis faria 30 anos:


"A oração em primeiro lugar. Depois as outras coisas. Mas quando as outras coisas tiram espaço para a oração, algo não funciona. E a oração é forte."

"A Igreja vai adiante com a oração, a coragem da oração, porque a Igreja sabe que sem esse acesso ao Pai não pode sobreviver."

(Papa Francisco)


"Para nos expressarmos segundo o paradoxo da Encarnação, podemos dizer que Deus se conferiu um rosto humano, o de Jesus, e por conseguinte de agora em diante, se verdadeiramente queremos conhecer o rosto de Deus, devemos contemplar o rosto de Jesus! No seu semblante vemos realmente quem é e como é Deus!"
(Papa Bento XVI)


"Fiéis à memória de Jesus, os apóstolos -- que tinham encontrado nele o Pastor da sua alma e o Chefe dos pastores -- alegravam-se com os novos crentes. Quando chegou a hora de deixar este mundo e regressar ao Pai, Jesus quis escolher e chamar outros pastores segundo o seu coração (cf Jer 3,15); e escolheu-os livremente, para continuarem a sua missão em todo o mundo, até ao fim dos tempos. Eles serão seus enviados, seus mensageiros, seus apóstolos; serão pastores em seu nome, para bem do rebanho e na força do seu Espírito, ao qual deverão permanecer fiéis."
(São Paulo VI)


"Eram estes os discípulos escolhidos pelo Senhor; assim os escolhe Cristo; assim se comportavam antes de que, cheios do Espírito Santo, se tornassem colunas da Igreja. São homens correntes, com defeitos, com debilidades, com palavras maiores do que as suas obras. E, contudo, Jesus chama-os para fazer deles pescadores de homens, corredentores, administradores da graça de Deus."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário