domingo, 16 de maio de 2021

Catequese diária - 16/05/2021

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 28,16-20)

Naquele tempo, 16os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. 18Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. 19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

ASCENSÃO DO SENHOR


Santo do dia: São Simão Stock.


By Sebestyén Stettner - Photo by Szilas in the Budapest Historical Museum, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=30192714

São João Nepomuceno.


By https://wellcomeimages.org/indexplus/obf_images/45/0f/665855aba277013cabcb45ddecb6.jpgGallery: https://wellcomeimages.org/indexplus/image/V0032430.htmlWellcome Collection gallery (2018-04-02): https://wellcomecollection.org/works/n5ehg773 CC-BY-4.0, CC BY 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=36602808

Santo André Bobola.


By User Irpen on en.wikipedia - http://www.bydgoszcz.jezuici.pl/strony/pikhp.htm, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1245456


Papa Francisco
@Pontifex_pt
Rezemos incessantemente para que israelenses e palestinos possam encontrar o caminho do diálogo e do perdão. Rezemos pelas vítimas, em particular pelas crianças; rezemos pela paz.

Papa Francisco
@Pontifex_pt
Hoje quis trazer ao altar do Senhor os sofrimentos do povo de #Mianmar e rezar para que Deus possa converter os corações de todos à paz. Não percam a esperança: Jesus reza ao Pai e intercede por nós, para que nos proteja do maligno e nos liberte do poder do mal.

Papa Francisco
@Pontifex_pt
Nesta festa da #Ascensão, ao contemplarmos o Céu, onde Cristo ascendeu e está sentado à direita do Pai, peçamos a Maria, Rainha do Céu, que nos ajude a sermos no mundo testemunhas corajosas do Ressuscitado, nas situações concretas da vida.

Papa Francisco
@Pontifex_pt
Todos somos responsáveis pela comunicação que fazemos, pelas informações que damos, pelo controlo que podemos conjuntamente exercer sobre as notícias falsas, desmascarando-as. Todos estamos chamados a ser testemunhas da verdade: a ir, ver e partilhar. #DMCS

O Papa no Regina Caeli: sejamos testemunhas corajosas do Ressuscitado


"É proclamada não só a imortalidade da alma, mas também da carne. Com efeito, hoje, não só somos confirmados possuidores do paraíso, mas somos também, em Cristo, introduzidos nas alturas do céu."
(São Leão Magno)


"Se soubermos contemplar o mistério de Cristo, se nos esforçarmos por vê-lo com os olhos limpos, perceberemos que é possível, mesmo agora, aproximar-se intimamente de Jesus, em corpo e alma. Cristo marcou-nos claramente o caminho: pelo Pão e pela Palavra; alimentando-nos com a Eucaristia e conhecendo e praticando o que nos veio ensinar, ao mesmo tempo que conversamos com Ele na oração."
(São Josemaría Escrivá)


"O cristão deve estar sempre disposto a santificar a sociedade a partir de dentro, permanecendo plenamente no mundo, mas sem ser do mundo naquilo que o mundo encerra - não por ser característica real, mas por defeito voluntário, pelo pecado - de negação de Deus, de oposição à sua amável vontade salvífica."
(São Josemaría Escrivá)


"[Santa Catarina ouviu Deus dizer-lhe:] A princípio, fiz-vos uma ponte visível, que é o meu Filho, quando O enviei a viver entre os homens. Depois, quando esta ponte visível Se elevou ao Céu, permaneceu entre vós a ponte e o caminho da doutrina, para sempre unida [...] ao meu poder, à sabedoria do meu Filho e à clemência do Espírito Santo. Este poder comunica a quem segue por esta via a virtude de agir, a sabedoria dá-lhe luz para lhe fazer conhecer a verdade, o Espírito Santo concede-lhe o amor que consome e destrói o amor sensual, apenas deixando na alma o amor às virtudes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário