domingo, 9 de maio de 2021

Catequese diária - 9/05/2021

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 15,9-17)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isso, para que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.

12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.

15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.

16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.

17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

FELIZ DIA DAS MÃES!

"Obrigado a ti, mulher-mãe, que te fazes ventre do ser humano na alegria e no sofrimento de uma experiência única, que te tornas o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz, que te fazes guia dos seus primeiros passos, amparo do seu crescimento, ponto de referência por todo o caminho da vida."

(São João Paulo II)

http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/letters/1995/documents/hf_jp-ii_let_29061995_women.html

Santo do dia: Santa Luísa de Marillac.

Por Desconhecido - stvincentimages.cdm, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=35170945

Santo Isaías, profeta.


São Pacômio.


São Gerôncio de Cérvia.

Santo Hermas.

Beata Maria Teresa de Jesus (Carolina Gerhardinger).

By vuxi - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11672828

Beato Benincasa de Montepulciano.

Papa Francisco beatifica o juiz mártir Rosario Livatino:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-05/livatino-beato-o-papa-martir-justica.html

Papa Francisco

@Pontifex_pt

O amor que Jesus nos doa é o mesmo amor com o qual o Pai O ama: amor puro, incondicional, gratuito. Doando-o a nós, Jesus nos trata como amigos, fazendo-nos conhecer o Pai, e nos envolve em sua própria missão para a vida do mundo. #EvangelhodeHoje (Jo 15,9-17)

"Se o amor, mesmo o amor humano, dá tantas consolações aqui, o que será o Amor no Céu?"

(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-428.htm

"Ato de identificação com a Vontade de Deus:

 - Tu o queres, Senhor?... Eu também o quero!"

(São Josemaría Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-762.htm

"Se o amor de Deus ganhou raízes profundas numa pessoa, ela torna-se capaz de amar até quem não o merece, como faz precisamente Deus em relação a nós. O pai e a mãe não amam os filhos só quando o merecem: amam-nos sempre, mesmo se naturalmente lhe fazem compreender quando erram. De Deus nós aprendemos a querer sempre e só o bem e nunca o mal. Aprendemos a olhar para o próximo não só com os nossos olhos, mas com o olhar de Deus, que é o olhar de Jesus Cristo. Um olhar que parte do coração e não se detém na superfície, vai além das aparências e consegue captar as expectativas profundas do outro: expectativas de ser recebido, de uma atenção gratuita, numa palavra: de amor."

(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20121104.html

"A caridade é mais do que o necessário para existir,

mais do que o necessário para viver,

mais do que o necessário para agir;

A caridade é a nossa vida transformada em vida eterna.

Quando abandonamos a caridade, abandonamos a nossa vida.

Um ato desprovido de caridade é uma morte súbita,

um ato de caridade é uma ressurreição imediata.

(...)

A caridade não se aprende, vai-se conhecendo a pouco e pouco,

à medida que se conhece a Cristo.

É a fé em Cristo que nos torna capazes de caridade;

é a vida de Cristo que nos revela a caridade;

é a vida de Cristo que nos mostra como havemos de desejar, pedir e receber a caridade.

É o espírito de Cristo que nos torna vivos na caridade,

ativos pela caridade,

fecundos na caridade."

(Venerável Madeleine Delbrêl)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário