domingo, 10 de maio de 2020

Catequese diária - 10/05/2020

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 14,1-12)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1”Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. 5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.

8Disse Felipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Felipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai?’ 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai, que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo: quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”.

Santo do dia: São João de Ávila.



São Jó.



Santa Solange.

Beato Henrique Rebuschini.



By Source (WP:NFCC#4), Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=61267807

Beato João Merz.



By SpeedyGonsales - Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4787370

Beata Beatriz d'Este.

FELIZ DIA DAS MÃES!



Papa Francisco
@Pontifex_pt

Para rezar é preciso coragem. Rezar é ir com Jesus ao Pai, que te dará tudo. A Igreja segue em frente com essa coragem da oração, porque o Espírito Santo nos ensina que fazemos um pouquinho, mas é Deus quem "faz as coisas" na Igreja. #HomiliaSantaMarta

Papa Francisco
@Pontifex_pt

No #EvangelhodeHoje (Jo 14,1-12), Jesus nos indica dois remédios para o coração perturbado. Primeiro: não nos apoiar em nós mesmos, mas ter fé n’Ele. E segundo: recordar de que estamos aqui de passagem e que Jesus nos reservou um lugar no Céu. #ReginaCaeli

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje, em muitos países, é celebrado o #DiadasMães. Quero recordar com gratidão e afeto todas as mães, confiando-as à proteção de Maria, nossa Mãe celeste. Também recordemos das mães que nos acompanham do Céu.

"Na realidade, é Jesus quem buscais quando sonhais a felicidade; é Ele quem vos espera, quando nada do que encontrais vos satisfaz; Ele é a beleza que tanto vos atrai; é Ele quem vos provoca com aquela sede de radicalidade que não vos deixa ceder a compromissos; é Ele quem vos impele a depor as máscaras que tornam a vida falsa; é Ele quem vos lê no coração as decisões mais verdadeiras que outros quereriam sufocar. É Jesus quem suscita em vós o desejo de fazer da vossa vida algo de grande, a vontade de seguir um ideal, a recusa de vos deixardes submergir pela mediocridade, a coragem de vos empenhardes, com humildade e perseverança, no aperfeiçoamento de vós próprios e da sociedade, tornando-a mais humana e fraterna."
(São João Paulo II)

http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/2000/jul-sep/documents/hf_jp-ii_spe_20000819_gmg-veglia.html

"Ele é a única senda que liga o Céu à terra. Declara-o a todos os homens, mas recorda-o especialmente àqueles que, como tu e como eu, lhe disseram que estão decididos a tomar a sério a sua vocação de cristãos, de modo que Deus se ache sempre presente em seus pensamentos, em seus lábios e em todas as suas ações, mesmo nas mais comuns e correntes."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-8.htm

"O Filho de Deus, com a sua encarnação, morte e ressurreição, libertou-nos da escravidão do pecado para nos doar a liberdade dos filhos de Deus e fez-nos conhecer o rosto de Deus que é amor: Deus pode ser visto, é visível em Cristo. Santa Teresa de Ávila escreve que 'não devemos afastar-nos do que constitui todo o nosso bem e o nosso remédio, ou seja, da santíssima humanidade de nosso Senhor Jesus Cristo' (Castello interiore, 7, 6: Opere complete, Milão 1998, 1001). Por conseguinte, só crendo em Cristo, só permanecendo unidos a Ele, os discípulos, entre os quais estamos nós também, podem continuar a sua ação permanente na história."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_reg_20110522.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário