sábado, 30 de maio de 2020

Catequese diária - 30/05/2020

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 21,15-19)

Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.

16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”.

19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.

Santo do dia: Santa Joana d'Arc.


São José Marello.


São Fernando III de Castela e Leão.


Por Anonyme du XIIIe siècle.Anónimo del S. XIII. - Site Biografica.infoPágina web de Biografica.info., Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3112855

Santos Basílio e Emília de Cesareia.

Beata Marta Maria Wiecka.


Beata Maria Celina da Apresentação da Santíssima Virgem Maria (Joana Germaine Castang).


By FreedomForKingKong78 - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=20059927

Beato Otto Neururer.


Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/devocoes/almas/novena-almas/


"Segure o crucifixo diante dos meus olhos para que eu possa vê-lo até que eu morra."
"Jesus, Jesus, Jesus!"
(Santa Joana d'Arc)

https://rezairezairezai.blogspot.com/2015/09/frases-de-santa-joana-darc.html?m=1

"Jesus convida os seus discípulos ao dom total da sua vida, sem cálculos nem vantagens humanas, com uma confiança sem reservas em Deus. Os santos acolhem este convite exigente e, com docilidade humilde, põe-se a seguir Cristo crucificado e ressuscitado. A sua perfeição na lógica da fé, às vezes humanamente incompreensível, consiste em nunca se colocarem a si mesmos no centro, mas decidirem ir contra a corrente, vivendo segundo o Evangelho."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/youth/documents/hf_ben-xvi_mes_20100222_youth.html

"Embora o seu nome não seja pronunciado, João distingue-se dos outros, não pelo fato de Jesus o amar apenas a ele, mas pelo fato de o amar mais que aos outros. Jesus amava todos os outros, mas este era mais próximo. [...] Era aquele que «se tinha reclinado sobre o seu peito». Foi um grande sinal de amor, o facto de só ele ter podido reclinar-se sobre o peito de Jesus, onde estão 'escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência' (Col 2,3). 
[...]
Assim, na Ceia que terá lugar no Céu, nós seremos saciados por toda a eternidade, repousando com João sobre o peito de Jesus."
(Santo Antônio de Pádua)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Alegra-te quando vires que outros trabalham em bons campos de apostolado. - E pede, para eles, graça de Deus abundante e correspondência a essa graça.
Depois, tu... segue o teu caminho; convence-te de que não tens outro."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-45.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário