quarta-feira, 27 de maio de 2020

Catequese diária - 27/05/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 17,11b-19)

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: 11b“Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. 12Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. 13Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. 14Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. 15Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.

17Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. 18Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. 19Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”.

Santo do dia: Santo Agostinho da Cantuária.


Por Michel Wolgemut, Wilhelm Pleydenwurff (Text: Hartmann Schedel) - Auto-digitalizada, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4419090

Santas Bárbara Kim e Bárbara Yi.

Sábado, una-se ao Papa para a oração do Terço nos Jardins Vaticanos

Direto da Gruta de Lourdes, nos Jardins Vaticanos, o Papa Francisco rezará o Terço na conclusão do mês mariano para pedir a consolação de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia.

30 de maio, às 12h30 (horário de Brasília)

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-05/papa-francisco-terco-jardins-vaticanos-pandemia.html

Igreja Católica reconhece 3 novos santos, 2 novos beatos e 7 mártires

https://www.acidigital.com/noticias/igreja-catolica-reconhece-3-novos-santos-2-novos-beatos-e-7-martires-39103

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A #oração nos liberta dos instintos da violência e é um olhar voltado para Deus, para que Ele volte a cuidar do coração do homem. #AudiênciaGeral

"Precisamente porque é doada a Deus, a realidade, a pessoa consagrada existe «para» os outros, é doada ao próximo. Doar a Deus quer dizer não existir mais para si mesmo, mas para todos. É consagrado aquele que, como Jesus, é segregado do mundo e posto à parte para Deus, em vista de uma tarefa e precisamente por isso está plenamente à disposição de todos. Para os discípulos, consistirá em continuar a missão de Jesus, ser doados a Deus para estarem assim em missão para todos. Na noite de Páscoa, o Ressuscitado, aparecendo aos seus discípulos, dir-lhes-á: 'A paz esteja convosco! Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio' (Jo 20, 21)."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2012/documents/hf_ben-xvi_aud_20120125.pdf

"É parte essencial do espírito cristão não só viver em união com a Hierarquia ordinária — O Romano Pontífice e o Episcopado — mas também sentir a unidade com os demais irmãos na fé. Há muito tempo que penso que um dos maiores males da Igreja nesta época é o fato de muitos católicos desconhecerem o que fazem e pensam os católicos de outros países ou de outros ambientes sociais. É necessário atualizar essa fraternidade, que os primeiros cristãos viviam tão profundamente."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/questoes_atuais-capitulo-5.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário