terça-feira, 12 de maio de 2020

Catequese diária - 12/05/2020

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 14,27-31a)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.  30Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

Santo do dia: São Nereu e Santo Aquiles.


São Pancrácio.


By Didier Descouens - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=71126963

São Domingos da Calçada.


By HCPUNXKID - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=33674155

Beata Joana de Portugal.


Beata Imelda Lambertini.


Beato Álvaro del Portillo.


By Unknown author - Opus Dei oficial website, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=49110714

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje é o Dia do Enfermeiro. É mais do que uma profissão, é uma vocação, uma dedicação. Neste tempo de pandemia, deram exemplo de heroísmo e alguns deram a vida. #RezemosJuntos pelos enfermeiros e enfermeiras. 

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A paz que o mundo oferece isola dos outros, é um bem-estar que faz anestesiar. É provisória e estéril. A paz do Senhor é definitiva, fecunda e contagiosa. Leva aos outros, cria comunidade, é repleta de esperança porque olha para o Céu. #HomiliaSantaMarta

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO
A ENFERMEIROS E OBSTETRAS NO DIA INTERNACIONAL DA ENFERMEIRA

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/pont-messages/2020/documents/papa-francesco_20200512_messaggio-giornata-infermiere.html

"O único meio de conhecer Jesus: chegar ao trato com Ele! NEle encontrarás sempre um Pai, um Amigo, um Conselheiro e um Colaborador para todas as atividades nobres da tua vida cotidiana... - E, com o trato íntimo, nascerá o Amor."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-capitulo-21.htm

"Somente aprendendo, com a graça de Cristo, a combater e a vencer o mal dentro de nós e nos relacionamentos com o próximo, podemos tornar-nos construtores de paz e de progresso civil."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2009/documents/hf_ben-xvi_reg_20090524_cassino.html

"O Espírito de Deus é espírito de paz; mesmo quando cometemos pecados graves, Ele faz-nos sentir uma dor tranquila, humilde e confiante, devido, precisamente, à sua misericórdia. Ao invés, o espírito do mal excita, exaspera e faz-nos sentir, quando pecamos, uma espécie de cólera contra nós; e, no entanto o nosso primeiro gesto de caridade deveria justamente ser para conosco. Portanto, quando és atormentado por certos pensamentos, tal agitação não te vem nunca de Deus, mas do demônio; porque Deus, sendo espírito de paz, só pode dar-te serenidade."
(São Pio de Pietrelcina)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário