Evangelho (Jo 21,15-19)
Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”.
19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.
Santo do dia: São Paulo VI.
By Vatican City (picture oficial of pope) - Vatican City, picture oficial of pope Paul VI (vatican.va), Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=14709864
Santa Úrsula Ledochowska.
By Unknown author - http://www.catherine.spb.ru/page.phtml?query=ul, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2868066
Santo Hesíquio de Antioquia.
Beato José Gerard.
Par Bratekomi — Travail personnel, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3301161
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O Espírito Santo nos faz voar, nos abre o destino maravilhoso para o qual nascemos, nos alimenta de esperança viva. Vamos pedir-lhe que venha em nós, e se faça próximo.
"Maria é sempre caminho que leva a Cristo. Nenhum encontro com ela pode deixar de ser encontro com o próprio Cristo. E que outra coisa significa o recurso contínuo, a Maria, senão procurar, entre os seus braços, nela, por ela e com ela, Cristo nosso Salvador, a quem os homens, no meio dos desvarios e dos perigos da terra, têm o dever e sentem constante necessidade de dirigir-se, como a porto de salvação e fonte transcendente de vida?"
(São Paulo VI)
http://www.vatican.va/content/paul-vi/pt/encyclicals/documents/hf_p-vi_enc_29041965_mense-maio.html
"Portanto, estejam todos os pastores no único Pastor; as ovelhas oiçam esta voz e sigam o seu Pastor: não este ou aquele, mas o único Pastor. Apregoem todos com Ele a uma só voz e não haja vozes diversas. 'Suplico-vos, irmãos, que tenhais todos uma só voz e que não haja entre vós divisões' (1Cor 1,10). As ovelhas ouçam esta voz, purificada de toda a divisão, livre de toda a heresia, e sigam o seu Pastor que diz: 'As minhas ovelhas ouvem a minha voz e seguem-Me' (Jo 10,27).
(Santo Agostinho)"
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"A partir daquele dia Pedro 'seguiu' o Mestre com a clara consciência da própria fragilidade; mas esta consciência não o desencorajou. De facto, ele sabia que podia contar com a presença do Ressuscitado. Dos ingénuos entusiasmos da adesão inicial, passando pela experiência dolorosa da negação e pelo choro da conversão, Pedro alcançou a confiança naquele Jesus que se adaptou à sua pobre capacidade de amor. E mostra assim também a nós o caminho, apesar da nossa debilidade."
(Papa Bento XVI)
http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2006/documents/hf_ben-xvi_aud_20060524.html
"Dor de Amor. - Porque Ele é bom. - Porque é teu Amigo, que deu a sua Vida por ti. - Porque tudo o que tens de bom é dEle. - Porque O tens ofendido tanto... Porque te tem perdoado... Ele!... a ti!
- Chora, meu filho, de dor de Amor."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-18.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário