quarta-feira, 13 de maio de 2020

Catequese diária - 13/05/2020

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 15,1-8)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.

5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



"Rezem o terço, todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra."

https://santuario.cancaonova.com/nossasenhora/rezem-o-terco-todos-os-dias-para-alcancarem-a-paz-para-o-mundo/

"Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas."

https://santuario.cancaonova.com/nossasenhora/mensagem-de-fatima-conversao/

Santo do dia: São Pedro Regalado.



By Anonymous - [2], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=52531903

Santa Maria Domingas Mazzarello.



CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=493186

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Mãe do Senhor, Virgem Maria, Rainha do Rosário, mostra-nos a força do teu manto protetor. Dos teus braços virão a esperança e a paz de que tanto precisamos. #NossaSenhoradeFátima

Papa Francisco
@Pontifex_pt

“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós” (Jo 15,4). Este “permanecer” não é passivo, mas ativo. É um permanecer recíproco. “Eu sou a videira e vós os ramos” (Jo 15,5). Nós ramos precisamos da seiva e a videira precisa dos frutos, do testemunho. #HomiliaSantaMarta

"A partir daquele momento em que Jesus, ao morrer na Cruz, disse a João: 'Eis a tua Mãe', e a partir do momento em que o discípulo 'A recebeu em sua casa', o mistério da maternidade espiritual de Maria teve a sua realização na história com uma amplidão sem limites. Maternidade quer dizer solicitude pela vida do filho. Ora se Maria é mãe de todos os homens, o seu desvelo pela vida do homem reveste-se de um alcance universal. A dedicação de qualquer mãe abrange o homem todo. A maternidade de Maria tem o seu início nos cuidados maternos para com Cristo."
(São João Paulo II)

https://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/1982/documents/hf_jp-ii_hom_19820513_fatima.html

"Os ramos, unidos à videira, amadurecem e dão frutos.
- Que havemos de fazer tu e eu? Estar muito unidos, por meio do Pão e da Palavra, a Jesus Cristo, que é a nossa videira..., dizendo-Lhe palavras de carinho ao longo de todo o dia. Os apaixonados fazem assim."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/forja-ponto-437.htm

"Numa carta escrita a João, o Profeta, que viveu no deserto de Gaza no século V, um fiel faz a seguinte pergunta: Como é possível ter, ao mesmo tempo, a liberdade do homem e o não poder fazer nada sem Deus? E o monaco respondeu: Se o homem inclina seu coração para o bem e pede ajuda a Deus, recebe a força necessária para cumprir a própria obra. Por isso, a liberdade do homem e a potência de Deus caminham juntas. Isso é possível porque o bem vem do Senhor, mas ele é cumprido graças aos seus fiéis."
(Papa Bento XVI)

https://noticias.cancaonova.com/papa/regina-coeli-de-bento-xvi-%C2%96-06052012/

"Aquele que é fruto da Virgem santa é a glória e a honra de todas as outras santas virgens, pois, tal como Maria, elas são mães de Cristo se fizerem a vontade de seu Pai. A glória e a felicidade de Maria como Mãe de Cristo brilha sobretudo nas palavras do Senhor: 'todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe'."
(Santo Agostinho)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário