domingo, 17 de maio de 2020

Catequese diária - 17/05/2020

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 14,15-21)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 15Se me amais, guardareis os meus mandamentos, 16e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: 17o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós. 18Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. 19Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis. 20Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós. 21Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.

Santo do dia: São Pascoal Baylon.



Santa Júlia Salzano.



By Beata_Giulia_Salzano.jpg: Giuseppe Antonio Lomuscio.Original uploader was Mondarte at it.wikipediaderivative work: Carlotto (talk) - Beata_Giulia_Salzano.jpg, FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11813176

Beata Antônia Mesina.



FELIZ DIA NACIONAL DO CONGREGADO MARIANO!

Salve Maria! Quero cumprimentar todos os congregados pelo seu dia, comemorado no terceiro domingo do mês de maio. Sou aspirante e, se Deus quiser, chegarei à consagração definitiva.



Por Fabiojacques - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=67100092

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Lanço um convite urgente a renovar o diálogo sobre a maneira como estamos construindo o futuro do planeta. Precisamos de um debate que nos una a todos, porque o desafio ambiental que vivemos, e as suas raízes humanas, dizem respeito e têm impacto sobre todos nós. #LaudatoSi5

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje vivemos em uma sociedade com um senso de orfandade que diz respeito precisamente à pertença e à fraternidade, porque falta o Pai. Peçamos ao Espírito Santo a graça de reencontrar o Pai, o Pai que dá sentido a toda a vida e faz com que os homens sejam uma família.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje #RezemosJuntos pelas pessoas que limpam os hospitais, as ruas, que esvaziam as lixeiras, que recolhem o lixo das casas: um trabalho que ninguém vê, mas que é necessário para sobreviver. Que o Senhor os abençoe.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Amanhã é o centenário do nascimento de São João Paulo II. Recordemos dele com muito afeto e gratidão. Às 7 horas da manhã, celebrarei a Santa Missa, que será transmitida em todo o mundo, no altar onde descansam seus restos mortais descansam.

"O Espírito santo conduz-nos como uma mãe leva o filho de dois anos pela mão, como uma pessoa que vê conduz um cego. Todas as manhãs devemos dizer: 'Meu Deus, enviai-me o vosso Espírito Santo, que me fará conhecer quem eu sou e quem Vós sois'. Uma alma que possui o Espírito Santo experimenta um delicado sabor na oração e nunca perde a santa presença de Deus."
(São João Maria Vianney)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Por vezes, nas discussões sobre os novos e complexos problemas morais, pode parecer que a moral cristã seja em si própria demasiado difícil, árdua para se compreender e quase impossível de praticar. Isto é falso, porque ela, em termos de simplicidade evangélica, consiste em seguir Jesus Cristo, abandonar-se a Ele, deixar-se transformar pela Sua graça e renovar pela Sua misericórdia, que nos vem da vida de comunhão da sua Igreja."
(São João Paulo II)

http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_06081993_veritatis-splendor.html

"Amor de Deus e amor ao próximo são inseparáveis e estão em relação recíproca. Jesus não inventou nem um nem outro, mas revelou que eles são, no fundo, um único mandamento, e fê-lo não só com palavras, mas sobretudo com o seu testemunho: a própria Pessoa de Jesus e todo o seu mistério encarnam a unidade do amor de Deus e do próximo, como os dois braços da Cruz, vertical e horizontal. Na Eucaristia Ele doa-nos este amor duplo, doando-se a Si mesmo, para que, alimentados por este Pão, nos amemos uns aos outros como Ele nos amou."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2012/documents/hf_ben-xvi_ang_20121104.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário