sexta-feira, 8 de maio de 2020

Catequese diária - 8/05/2020

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 14,1-6)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.

5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

Santo do dia: São Vítor de Milão.

São Bento II, papa.


Beata Ulrica (Francisca Nisch).


By The weaver, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7392948

Beata Maria Catarina de Santo Agostinho.


Beato Aloísio Rabatá.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje, no Santuário de Pompeia, se eleva a intensa oração da Súplica a #NossaSenhoradoRosário. #RezemosJuntos para que, por intercessão da Virgem Santa, o Senhor conceda misericórdia e paz à Igreja e ao mundo inteiro.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Como o Senhor consola? Com a proximidade: fala pouco, mas está próximo. Com a verdade: não diz coisas formais, não engana. Com a esperança: “Não se perturbe o vosso coração”. A consolação do Senhor está próxima, verdadeira e nos abre as portas da esperança. #HomiliaSantaMarta

"Tomai as asas do amor de Deus para voardes como as nuvens (cf Is 60,8), elevados acima das armadilhas deste mundo. Ungi os vossos pés com o óleo da alegria (cf Sl 44,8) e da temperança. Não atravanqueis o caminho estreito do Senhor com os vossos passos preguiçosos. Se, na vossa pusilanimidade, tendes sede, bebei da água da paciência (cf Ecl 15,3); se, na vossa atonia espiritual, tendes fome, comei do pão que alimenta e fortifica o coração do homem (cf Sl 103,15): a palavra da sabedoria e da coragem. Recolhei o hábito e estai prontos a agir, olhar para o alto e não carregueis sobre vós esses fardos esmagadores que são os vossos maus quereres; pois, àquele que faz a viagem da Terra até ao Céu, basta-lhe seguir o seu caminho com diligência, sem se sobrecarregar com pesos suplementares."
(São Teodoro Estudita)

https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Santo Agostinho afirma que 'era necessário que Jesus dissesse: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida' (Jo 14, 6), porque quando se conhece o caminho, só falta conhecer a meta' (Tratactus in Ioh., 69, 2: CCL 36, 500), e a meta é o Pai. Portanto, para os cristãos, para cada um de nós, o Caminho para o Pai é deixar-nos guiar por Jesus, pela sua palavra de Verdade, e acolher o dom da sua Vida."
(Papa Bento XVI)

http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_reg_20110522.html

"É de Cristo de quem temos que falar e não de nós mesmos."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/entrevista-com-o-prelado-do-opus-dei-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário