segunda-feira, 25 de maio de 2020

Catequese diária - 25/05/2020

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 16,29-33)

Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. 31Jesus respondeu: “Credes agora? 32Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu venci o mundo!”

Santo do dia: Santa Maria Madalena de Pazzi.


Por Pedro de Moya - Web Gallery of Art:   Imagem  Info about artwork, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=15463481

São Beda, o Venerável.


Santa Madalena Sofia Barat.


Começou neste domingo (24) a Semana de Oração pela Unidade Cristã.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Jesus assumiu sobre si nossa humanidade para levá-la além da morte, para um novo lugar, o Céu, para que ali onde Ele está, estejamos também nós.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Hoje, se completam 25 anos desde que São João Paulo II assinou a Carta Encíclica Ut unum sint. Neste aniversário, dou graças ao Senhor pelo caminho que nos concedeu percorrer como cristãos na busca da plena comunhão.

http://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_25051995_ut-unum-sint.html

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Deus de amor, mostrai-nos o nosso lugar neste mundo como instrumentos do vosso carinho por todos os seres desta terra, porque nem um deles sequer é esquecido por Vós. Louvado sejais! #LaudatoSi5

"Por isso, perseveremos, filhos, meus filhos, tenhamos um pouco de paciência, irmãos, meus irmãos. [...] Quem poderá ser coroado sem ter combatido? Quem poderá repousar sem estar fatigado (cf 2Tim 2,5-6)? Quem poderá colher os frutos da vida sem ter plantado as virtudes na sua alma? Cultivai-as, preparai a terra com o maior cuidado, trabalhai, transpirai, filhos, trabalhadores de Deus, imitadores dos anjos, competidores dos seres incorpóreos, tocha de quantos estão ainda no mundo (cf Fil 2,15)!"
(São Teodoro Estudita)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Otimismo? Sempre! Também quando as coisas correm aparentemente mal: talvez seja essa a altura de romperes a cantar, com um Glória, porque te refugiaste nEle, e dEle só te pode vir o bem."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/sulco-ponto-90.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário