domingo, 24 de maio de 2020

Catequese diária - 24/05/2020

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 28,16-20)

Naquele tempo, 16os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. 17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. 18Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. 19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”.

SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR



NOSSA SENHORA AUXILIADORA



Santo do dia: São Vicente de Lérins.

Santos Donaciano e Rogaciano.



By Serge Ottaviani - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=27334365

Beata Joana, esposa de Cuza.

Beato João de Prado.

Beato Luís Zeferino Moreau.



By J.E. Livernois - This image is available from Bibliothèque et Archives nationales du Québec under the reference number P560,S2,D1,P921, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=7101902

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Confiemos a Maria Auxiliadora todos aqueles que neste momento difícil trabalham pela paz, pelo diálogo entre as nações, pelo serviço aos pobres, pela proteção da criação e pela vitória da humanidade sobre cada doença do corpo, do coração e da alma.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Confiemos à guia e proteção de nossa Mãe Celestial nossos irmãos e irmãs católicos na China, para que sejam fortes na fé e firmes na união fraterna, alegres testemunhas e promotores de caridade e esperança.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

O cuidado da natureza faz parte dum estilo de vida que implica capacidade de viver juntos e de comunhão. Jesus lembrou-nos que temos Deus como nosso Pai comum e que isto nos torna irmãos. #LaudatoSi5

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Uma ecologia integral exige que se dedique algum tempo para recuperar a harmonia serena com a criação, refletir sobre o nosso estilo de vida e os nossos ideais, contemplar o Criador, que vive entre nós e naquilo que nos rodeia. #LaudatoSi5

Papa Francisco
@Pontifex_pt

A festa da #Ascensão nos diz que Jesus subiu ao Céu para habitar glorioso à direita do Pai e, ao mesmo tempo, ainda e sempre está entre nós: disto deriva nossa força, nossa perseverança e nossa alegria.

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO
PARA O LIV DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

« “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2).
A vida faz-se história »

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/communications/documents/papa-francesco_20200124_messaggio-comunicazioni-sociali.html

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO
ÀS PONTIFÍCIAS OBRAS MISSIONÁRIAS

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/pont-messages/2020/documents/papa-francesco_20200521_messaggio-pom.html

"A sua Ascensão não comportava a sua ausência temporária do mundo, mas principalmente inaugurava a nova, definitiva e insuprimível forma da sua presença, em virtude da sua participação no poder régio de Deus. Caberá precisamente a eles, aos discípulos que se tornaram intrépidos graças ao poder do Espírito Santo, tornar perceptível a sua presença mediante o testemunho, a pregação e o compromisso missionário. A solenidade da Ascensão do Senhor deveria encher-nos também a nós de serenidade e de entusiasmo, precisamente como aconteceu com os Apóstolos que, do Monte das Oliveiras, voltaram a partir 'repletos de alegria'. Como eles, também nós aceitando o convite dos 'dois homens em trajes resplandecentes', não devemos permanecer a fixar o céu mas, sob a guia do Espírito Santo, temos que ir a toda a parte e proclamar o anúncio salvífico da morte e ressurreição de Cristo."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2009/documents/hf_ben-xvi_hom_20090524_cassino.html

"É justo que a Santa Humanidade de Cristo receba a homenagem, a aclamação e a adoração de todas as hierarquias dos Anjos e de todas as legiões dos bem-aventurados da Glória."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/a-ascensao-do-senhor-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário